Biografia Demi Lovato






Demetria Devonne Lovato (nascida em Dallas, Texas, 20 de agosto de 1992), mais conhecida apenas como Demi Lovato, é uma atriz, cantora e compositora norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por atuar como a protagonista Mitchie Torres nos filmes originais do Disney Channel Camp Rock e Camp Rock 2: The Final Jam, e como Sonny Munroe na série original Sonny With a Chance (Sunny entre Estrelas, em Portugal e no Brasil). Em sua carreira musical, atua como artista solo, tendo lançado seu álbum de estréia Don't Forget em 23 de setembro de 2008. O álbum debutou na segunda posição da Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo cerca de 89 mil cópias em sua primeira semana de lançamento. Here We Go Again, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 21 de julho de 2009,lançando a posição #1 na Billboard 200, com 108 mil cópias vendidas na primeira semana.







  • Lovato iniciou a sua carreira aos sete anos de idade, interpretando Angela na série de televisão infantil Barney & Amigos, entre a sexta e oitava temporada. Em 2006, ela fez uma participação especial no episódio "First Down", da segunda temporada da série Prison Break, como Danielle Curtin. Também apareceu na segunda temporada do sitcom Just Jordan, como Nicole, no episódio de 2007 "Slippery When Wet". Demi atuou como Charlotte Adams na microssérie do Disney Channel As the Bell Rings, que estreou em 26 de agosto de 2007. Algumas de suas canções originais foram incluídas no programa, como "Shadow".





Lovato participa de diversas campanhas contra o bullying nas escolas.Demi é um dos artistas que participam das campanhas "Teens Agains Bullying" e "STOMP Out Bullying", que têm como objetivo combater o bullying nas escolas. Ela esteve em programas como America's Next Top Model e o Newsroom do CNN, para discutir sobre o assunto.



A cantora também se apresentou no Concert for Hope, realizado em 25 de outubro de 2009 em Los Angeles - com o objetivo de ajudar crianças com câncer. Foram cantadas canções de seus dois álbuns de estúdio, como "Don't Forget", "Remember December", "Catch Me", entre outras. Em dezembro de 2009, ela participou de uma campanha de final de ano em benefício da Starlight Children's Foundation, que ajuda na educação e entretenimento de crianças com doenças graves. Lovato, assim como outros artistas, projetou uma camisa, que foi colocada à venda e seu lucro revertido para a fundação.[68] As vendas da camisa desenhada por ela foram bem-sucedidas. Demi também fez parte da gravação de um vídeo para a campanha "I Am the Country", para ajudar as vítimas do terremoto em 2010 no Chile.



Ela faz parte do Disney's Friends for Change (ou Friends for Change: Project Green; no Brasil chamado Amigos Transformando o Mundo), um projeto desenvolvido pela Disney para encorajar as pessoas a preservar a natureza. Em 2009, ela gravou a primeira canção do projeto, "Send It On", com os Jonas Brothers, Miley Cyrus e Selena Gomez. A canção estreou na vigéssima posição da Billboard Hot 100, e permaneceu na parada musical por cinco semanas. A canção arrecadou cerca de 500 mil dólares para instituições, desde seu lançamento. Em 2010, ela voltou a gravar uma canção para o projeto, chamada "Make a Wave", com Joe Jonas. Essa estreou na posição #84 da Billboard Hot 100, e faz parte do documentário francês Oceans, lançado nos Estados Unidos pela Disneynature.



Vida pessoal

Em uma entrevista para Ellen DeGeneres, Demi admitiu que havia sofrido experiências de bullying na sétima série da escola. Segundo Lovato, isso era tão incomodativo que pediu a sua mãe que passasse a ter ensino domiciliar.



Lovato afirmou que gosta de heavy metal, especialmente black metal e metalcore. Ela citou a banda black metal sinfônico Dimmu Borgir como "um de seus artistas favoritos ao vivo". Ela falou que a música era sua primeira paixão, "por que veio muito naturalmente para mim", completando que "interpretar tem sido como um hobby".Demi é vegetariana.



Ela teve um breve romance com o ex-vocalista da banda Metro Station, Trace Cyrus. Eles terminaram o relacionamento em julho de 2009, por conflitos de agenda, segundo Cyrus.[81] Em março de 2010, Demi confirmou seu namoro com Joe Jonas, que conheceu durante as gravações de Camp Rock. Eles terminaram o relacionamento cerca de dois meses depois, embora a cantora tenha afirmado que os dois permanecem amigos.



Internação

Em novembro de 2010, Demi suspendeu sua participação em uma turnê que realizava com a banda Jonas Brothers e internou-se voluntariamente em uma clínica de reabilitação especializada em adolescentes e jovens, devido a problemas emocionais e físicos. Ela teria tomado esta decisão depois de uma discussão com um dos membros de sua equipe. De acordo com seu empresário, ela "decidiu se tornar responsável por seus atos e procurar ajuda".



Os motivos seriam "distúrbios alimentares e problemas com cortar a si mesma", segundo uma fonte da revista People, mas a automutilação foi negada pelo seu publicista. Um amigo da família acrescentou para a revista que "como muitas outras adolescentes, ela lutou para se encaixar e encontrar aceitação. Ela é muito sensível, muito intuitiva e essa é a parte que faz dela uma artista maravilhosa - muito talentosa. Mas isso é uma faca de dois gumes. Acho que ela sentiu que todos aqueles momentos difíceis que passou [na escola] a tornaram mais forte. Mas nenhum de nós se sente forte todos os dias". A Disney informou que "apoia a decisão feita pela cantora de colocar sua saúde em primeiro lugar" e que "lhe desejam o melhor".