quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um ano após o tratamento, Demi Lovato diz que está totalmente diferente






Nesta terça-feira, 1º de novembro faz um ano desde que Demi Lovatou deixou a sua turnê com os Jonas Brothers para entrar em um centro de tratamento para lidar com problemas físicos e emocionais. Um rápido ano depois, é difícil até mesmo para Lovato reconhecer a pessoa que ela era. A ex-estrela da Disney recentemente sentou-se com a MTV News e falou sobre a superação dos seus problemas, tornando-se um exemplo para os jovens adolescentes.

"Eu me sinto uma pessoa totalmente diferente hoje, eu cresci e superei muita coisa. Estou muito entusiasmada com a minha vida hoje em dia," Lovato disse.

Mesmo que Lovato esteja em um bom lugar agora, isso não significa que o seu caminho até recuperação foi fácil. A cantora de "Skyscraper" revelou o melhor conselho que a ajudou a enfrentar os momentos difíceis.

"O melhor conselho é fingir que está tudo bem até você concluir o processo," Lovato disse. "Quando dei início ao tratamento, eu não queria estar ali, daí pensei comigo 'Vou fingir até isso acabar'. Mas eu permaneci lá e comecei a acreditar que estava ali pelas razões certas. Então assim como eu não queria estar lá naquela época, algumas garotas podem também não querer ajuda, mas se elas fingirem enquanto estiverem se tratando, acabarão recebendo a ajuda que precisam e começarão a acreditar e a ver que estão fazendo a coisa certa"

Desde que deixou o tratamento em Janeiro, Lovato tem falado tranquilamente sobre sua batalha contra os distúrbios alimentares e a automutilação, e se tornado um exemplo para os jovens que talvez enfrentem os mesmo problemas - e essa é uma missão que Lovato tem levado muito a sério.

"Eu sinto a responsabilidade, mas não é um fardo pra mim," Lovato disse. "Sinto que há certas escolhas na minha vida que eu encaro todos os dias, e penso, tipo, 'Como a minha irmãzinha se sentiria se eu fizesse isso? E como ela se sentiria sobre isso?'

"Tem dias em que estou de mau humor, mas definitivamente eu quero estar presente para os meus fãs, sair e cumprimentá-los para mostrar que eu estou aqui por eles também, porque agora que eu sou um exemplo, quero estar lá por eles."

Então, qual é o melhor conselho que Lovato pode dar a seus fãs? "Eu diria: Falem e não tenham medo de pedir ajuda, porque isso poderá salvar as suas vidas."

Lovato tem feito muito sucesso durante esse último ano. Em Junho, ela lançou seu primeiro single, "Skyscraper", do seu terceiro álbum, “Unbroken”. Ela estará voltando à estrada esse mês para uma mini-turnê e planejando uma turnê mundial em 2012. No entanto, com tantas coisas acontecendo, Lovato está mantendo um ponto de equilíbrio confortável entre o trabalho e o resto da sua vida.

"Eu trabalho porque eu amo fazer isso, por isso é difícil desistir," ela admitiu. "É difícil dizer 'Preciso parar' quando amo o que eu faço, mas é importante encontrar tempo para mim mesma, então me certifico de que eu o terei." 

Fonte: MTV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário